10 de maio de 2010

Nu

Eu até pensei em dizer que achava a nudez humana admirável, mas naquele contexto ia soar repreensível. Falar uma coisa dessa assim, sentada no sofá da vó na noite de sábado, assistindo o concurso de Miss Brasil, bem na hora do desfile de biquínis, não ia soar compreensível nem pra mim. É claro que eu cogitava intimamente um (por que não?) concurso de Mister Brasil que, àquela altura, seria especialmente interessante. Mas a tia, dotada da intimidade com a própria mãe que Deus lhe deu, foi mais longe:

_ Acho o ser humano vestido tão bonito, tão mais interessante! Não sei por que o povo tem essa agonia pra tirar tanto. O corpo humano é tão feio pelado! O corpo da mulher ainda vá lá, que tem curvas, mas dos homens é horrível! Nossa! Um homem pelado?! Jesus me abane! É terrível! Nem tudo que é gostoso é bonito, né?!

Só deu tempo de suspirar, porque argumentação não cabia. Evocar Michelangelo só não seria pecado se eu não tivesse rido. Mas eu ri. Lembrei do Calvin correndo peladinho até o pote de biscoitos na cozinha, bancando o homem invisível.

É. “Bananas podem serr belas, mas também finas, trristes e amarrelas”*. Então deixa pra lá.



*Hilst, 03/93

4 comentários:

FlamingLips disse...

Lembrei do Calvin correndo de samba-canção dos patos...

Bruno Chuairi disse...

O corpo da mulher é espetacular. Sozinha já sustentaria a beleza da nudez. (No mais, Camila, tem mais um pra vc: nobrut.blogspot.com)

Joey Marrie disse...

hahahaha

Uma vez ouvi declaração parecida de uma colega de trabalho, disse ela que homem pelado é horrivel, salvo se esse homem for seu pequeno filho.

;D

Felipe Teles disse...

Olha minha senhora, nem tudo que é bonito é gostoso também.

Faça uma pesquisa entre os homens entre Gisele e a Jolie e entre as mulheres cotando entre o quase senhor Brad Pitt e o Zac Efron...

rs :)
Jesus a abane!!