25 de maio de 2010

Tent ativa

Fiquei contemplando minha vizinha naquele começo de tarde de sábado. Ela lá, do outro lado da rua, toda serelepe, lavando a calçada com a mangueira. E andava de um lado, andava do outro, molhava os pezinhos, tirava o musguinho verde do cantinho da rua e dá-lhe água potável pra empurrar o lixinho que uma vassoura poderia.
No começo eu fiquei com muita raiva, mas em pouco tempo comecei a entrar em desespero e me descabelar. De onde eu estava ouvia nítida a voz áspera dela falando com outras pessoas da casa:

_ Vai pro inferno! Ah! Cala a boca! Cala a boca! Sai daqui! Pro inferno!

...E lavava as angústias em água corrente. Vagarosamente. Primeiro a calçada, depois o carro, daí a calçada na frente do outro portão, pezinhos, musguinho, um papelzinho ali, pezinhos outra vez e eu enfartando.
Daí resolvi que ela ia receber uma carta da Sabesp e da Prefeitura avisando que existe lei sobre isso, que é desperdício, que dá multa de até R$ 1.488,00, blá blá blá, com dicas de economia de água e tudo mais, até com grifos nas partes sobre mangueiras, carros e calçadas, pra ela nem precisar fazer muito esforço mental pra sacar.
Resolvi que ela ia receber essa carta e ela recebeu. Na madrugada desta terça-feira, à 1h37 da manhã.

Não me perguntem como eu sei disso.

4 comentários:

FlamingLips disse...

Nem vou te perguntar quem que te arrumou envelopes timbrados... heheheh

Joey Marrie disse...

hahaha
Acho que sei como... foram eles não foi? Os outros...?

Magno Nunes disse...

X9!

Bom, mesmo sendo fake...
enfim, mas se ela ligou e ficou sabendo q foi um mal entendido, ela vai te mostrar sábado! hehehe

Carolina Cadima disse...

Foda, né?
O equilibrio do planeta depende da ação individual e conjunta de cada individuozinho existente.
Masssss...
A água que a nossa querida personagem estava gastando e todas as outras senhorinhas e senhorzinhos, não chega a 1% de tooooda a água do planeta. O resto da água (sim, 99%) é gasto com más condições de encanamentos e vazamentos, e muito, muito, muito mais com essa porção de industrias e irrigações dos donos do poder.

Por mais que a senhorinha gastadeira não esteja fazendo a sua parte. Se a gente ficar sem água, de quem será a culpa? Dos nossos amados empresários. Mas a culpa...caíra sempre sobre os amis fracos...as donas de casa do mundo!=/


Beijão Camila.

Sempre um prazerzão passar por aqui!=D