29 de outubro de 2010

Exatas

Trabalho nove horas por dia. Mais uma de almoço, são dez. Mais uma hora pra ir, uma hora pra voltar, são doze. Dormir oito, são vinte. Duas horas para higiene pessoal e sobram duas. O que se faz em duas horas?

Não dá pra assistir um filme em duas horas. É preciso mais.
Em duas horas eu varro a casa, arrumo os sapatos num canto, rego as plantas, lavo a louça, esquento um bolinho e como um petit gateau. Daí tenho que ir dormir correndo, acordar correndo, tomar banho rápido e ir pro trabalho voando.


Embalada por pensamentos sombrios, fui ter com a promessa de um almoço maravilhoso.

_ Ahhhhhh... que sol gostoso! – falei espreguiçando.
_ É, não é? Esse sol lindo e eu trabalhando o dia inteiro.
_ Pois é! Tá vendo! Esse sol lindo e a gente debaixo daquela luz branca azeda. Horrível! Era pra gente estar chutando a água na beira do mar, Edi!
_ ...É... Chutar a água, deitar no sol, as crianças gritando, caindo de cara, comendo areia... É lindo, não é? Criança fazendo castelinho, comendo areia, os pais nem olhando... Os machos desfilando na praia, com o peito estufadinho para atrair as fêmeas... Muito legal assistir essas coisas...


...Mas legal MESMO é ter uma hora que compense as outras nove.

4 comentários:

Doutrina X disse...

Sempre muito bom ver um sorriso no rosto de um amigo, e farei tudo que estiver ao meu alcançe para colocar o sorriso no rosto desse amigo, por que esse amigo é importante para mim.

um bj camilinha, sorria =D

Joey Marrie disse...

Legal é ter momentos, nem precisa ser uma hora, que compense tantos outros.
Mas a gente complica, ah se complica...

Magno Nunes disse...

Ah... é...

Enquanto isso, no lustre do castelo...

Amanda Proetti disse...

Nem sei o q dizer...