25 de dezembro de 2011

Relato de Natal, 46 anos

“No shopping tem aquelas cadeiras, para quem precisa, sabe? Cadeiras de dirigir, para quem machuca o pé ou não pode ficar andando. Você sabe como? Então! Daquelas. Eu estava esperando o elevador e chegou uma mulher com uma dessas cadeiras e o marido, ou namorado, não sei, junto. O elevador chegou e ela entrou primeiro com a cadeira, de frente, e foi pro fundo. Daí eu também entrei e virei pra porta. De repente, chegou o Papai Noel com a fadinha dele. Ele perguntou:

_ Desce?

A mulher, na cadeira, viu pelo espelho, virou com tudo e gritou:

_ Nossa!!! Eu vou descer de elevador com o Papai Noel!!!

Todo mundo olhou pra cara dela e riu. Ela disse:

_ Ai... acho que falei alto demais, né?

E ficou roxa.
Claro que, quando eu vi o Papai Noel, pensei exatamente a mesma coisa, mas eu não gritei, né? Eu só pensei. Mas achei engraçado, porque eu senti o mesmo que ela. Eu pensei: “Nossa! Tô do lado do Papai Noel!” Foi mesmo muito emocionante, só que eu não disse nada. É engraçado essa emoção que provoca nas pessoas. Nós duas já somos adultas e a gente ainda se encanta com o Papai Noel.”


6 comentários:

Felipe Teles disse...

rs...
Fantástico!!!

A visão das coisas é uma arte, retratar de forma tão... ... ((suspiro)) ... é um dom!!

Joey Marrie disse...

Pois faz um tempo que eu perdi esse encanto...
Esses dias, estava eu em uma loja do Shopping com minha mãe, quando Papai Noel veio passando entre as pessoas com seu "ho ho ho". Eu estava na fila do caixa e ele passou (e parou) bem perto de mim. Eu olhei pra ele, senti um frio na espinha, meu corpo arrepiou de medo e eu tive vontade de chutar o Papai Noel.
Não, eu não sou violenta, mas Papai Noel ultimamente tem soado tão falso nos meus sentidos, que bater nele seria uma forma de bater no mundo, em toda a ilusão que criam ao nosso redor. "Não olhe pro lado, não olhe pro lado... Apenas acredite no que nós lhe dizemos..."
Mas o homem só estava cumprindo seu dever, ganhando seu dinheiro. Não foi ele quem inventou Papai Noel e muito menos o mundo, ele não merecia apanhar por uma coisa que não é culpa dele, então me virei de volta e fui pagar o que devia...

D. Rodriguez disse...

As vezes tenho a impressão que você vive as melhores situações do mundo, ou não. Vai ver o mistério esteja na maneira como você conta os fatos, ai eu concordo com o comentário acima, isso é dom!

Hoje assistindo um programa da MTV vi uma mulher que parecia muito com você, fiquei com saudades e ai apareci por aqui...

Abraços Imundos.

*Livia* disse...

Natal sempre me emociona...eu fui ensinada a gostar demais dessa epoca pelo meu avô, que aqui já não está mais. Por ele, continuo entrando no clima todo ano....nesse, até foto com o Papai Noel eu tirei!! rs

Magno Nunes disse...

Olha... o Sr. Santa é um fanfarrão!

Podia ter ido de escada... Afinal estamos em épocas de combate a obesidade e o rapaz não tá esbanjando aqueeeela forma física toda.

Aliás, não sei como ainda não mudaram a imagem dele aos poucos, para parecer mais magro. Tá demorando pra acharem que ele é um dos responsáveis pela obesidade infantil.

De Natal eu pedi comentários mais significativos dos seus leitores. Acho que Noel esqueceu isso ao entrar no elevador =(

PS: Joey está fora desse balaio, que fique claro.

Magno Nunes disse...

Livia tb...