Fácil, coloque os dois pés para o alto e levante um dedo da de uma das mãos... Ué, dá certo até os 20!!! Depois dos 20 não precisa mais contar também né... (Pra alguns até os 19 anos, pra outros, até os 21 -Daniela Cicarelli... alguns não vão conseguir mesmo... porque as vezes não tem bracinho, não tem pézinho... enfim)
É que nessa idade (11), menino, tu começarás a entender que palavras não precisam necessariamente de gestos para torná-las irrefutáveis. Elas ficam frágeis, quebráveis. E que, não sendo mais possível mostrar 11, podes dizer 12, 13...
"Sorte não é senão ventura. Não precisa ser positiva pra ser sorte. Basta ser fado, acaso. E vício é o evitável defeito do mundo. O hábito do qual depende todas as coisas. O que faz do círculo um algo limite, a circunferência que não abrange, porque não compreende. Estes dados são os instrumentos, a medida dos atos. E ninguém é só atos. Nem só vícios, nem só acasos."
4 comentários:
Se pequeno, Luis Inácio teria essa dúvida com o 10. Mas aí é uma questão mais filosófica.
Recomendo assistir o vídeo do "menino batendo cara" e ver a prova da menina do "adequadas" para entender a genialidade infantil!
Por isso que a partir dos 11 ninguém mais deve estar sozinho....
Obs: Mas Magnera, Lula perdeu o dedo aos 18 anos... quando jovem ainda podia ter essa dúvida!!
Fácil, coloque os dois pés para o alto e levante um dedo da de uma das mãos... Ué, dá certo até os 20!!!
Depois dos 20 não precisa mais contar também né...
(Pra alguns até os 19 anos, pra outros, até os 21 -Daniela Cicarelli... alguns não vão conseguir mesmo... porque as vezes não tem bracinho, não tem pézinho... enfim)
É que nessa idade (11), menino, tu começarás a entender que palavras não precisam necessariamente de gestos para torná-las irrefutáveis.
Elas ficam frágeis, quebráveis.
E que, não sendo mais possível mostrar 11, podes dizer 12, 13...
Postar um comentário