21 de novembro de 2014

Nova modalidade


Atendi. Uma voz meio mastigada de homem jovem, como se estivesse com a cara presa debaixo de uma roda de caminhão, disse: 

__ Você asdfa dinadsfdf pra adsfas fasdfd pais? 
__ Perdão, não entendi. 
__ Você aceitaria dinheiro para gravar um vídeo dos seus pais? 
__ Dos meus pais? 
__ Dos seus pés! 
__ Dos meus pés? 
__ Isso! 
__ Pra quê? 
__ Você sabe quem está falando? 
__ Não! Quem está falando? 
__ Uma pessoa que você conhece. 

Desliguei. Sabe, nem foi o fato de me oferecer dinheiro para eu gravar um vídeo. Se fosse dos meus pais ou dos meus pés, tanto faz. Eu precisaria antes analisar a proposta financeira e os direitos autorais. Qual a função do vídeo? Também nem foi o fato de a ligação ser a cobrar, o que me parece particularmente suspeito. Como a pessoa vai me pagar pelo vídeo se não tem dinheiro sequer para me ligar? 

E outra coisa: o telefone toca dez pras duas da manhã, sabe? A gente já atende com o coração na mão, achando que é alguma emergência na família, que o carro de alguém quebrou na estrada deserta e a pessoa pegou o telefone do posto pra ligar e está com fome e frio e perdida, etc etc. O vídeo dos meus pais ou dos meus pés pode certamente esperar o horário comercial. 

Mas o que me deixou realmente magoada foi o fato de dizer que é alguém que eu conheço. Cara, se eu te conheço, seja mais tarado e menos psicopata. Manda um e-mail, uma mensagem no face, um sms ou liga durante o dia, tá certo? Pode comprar um vídeo dos meus pais, dos meus pés, das minhas mãos, sei lá. Faz a proposta que eu vou analisar. Mas não me assusta. O tema é a sua tara, fale sobre a sua tara. Não se fantasie de tarado ofegante às duas da manhã que eu não sou obrigada a travar esse tipo de conversação da maneira mais ameaçadora possível.

5 comentários:

Fernando Lana disse...

Cara babaca.
Mas seus pés devem valer muito apena hein, um instagram pra eles UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAA

Camila Caringe disse...

Hahahahaha

Assim que eu montar um instagram pros meus pais, digo, pés, eu te aviso, Lana!

rsrsrs

Fernando Lana disse...

uauahuahuauhuahuahuaha tá surgi das cinzas pra comentar isso, genty tô chocada

Anônimo disse...

Cara, teu mundo é estranho.
Tem motorista de carro excitado com passageiras que se exibem pelas janelinhas de ônibus, tem velhinho de jaleco branco que aos 80 anos aperta o seio de jovens mocinhas, tem tarado por barriga grávida, tem gente que se excita com celular no bolso da calça e psicopata encomendando filmagem de pé.
Eu não sei em qual região do país tu vive, mas no teu lugar eu me mudaria para o sul onde não tem dessas coisas não. Aqui em POA tu pode correr pelada pela na rua que ninguém te incomoda.

Jaci Amaral disse...

Vai que ele sofre de sonambulismo e costuma sonhar com pés... hahahaha