18 de junho de 2009

Memoráveis

“Antes da crise econômica mundial já tinha 10 milhões de crianças morrendo de causas ridículas e não era crise. 25 milhões de pessoas já morreram de AIDS e não era crise?”

“Quanto mais a gente destrói o meio ambiente, mais aumenta o PIB. Se as pessoas deixam de adoecer o PIB cai, porque isso é péssimo para os hospitais e as empresas farmacêuticas. Que medida é essa?”

“Se a caneta é minha e eu der para alguém, vou deixar de tê-la. Ela é uma propriedade. Mas o conhecimento, se eu passo para alguém não vou deixar de tê-lo. Toda a trama de impedir o acesso ao conhecimento é absolutamente surreal, porque o conhecimento não é corpóreo.”

Ladislau Dowbor

Para mais, acesse: http://www.dowbor.org/

2 comentários:

Magno Nunes disse...

A crise está aí faz tempo...mas não é vista como crise, porque ficou muito comum...tipo a fome, a AIDS, as guerras civis, conflitos no Sri Lanka e Tibet, por exemplo.

É triste que só quando a crise abala o sistema econômico ela é enchergada...e vista apenas do ponto de vista dos banqueiros e endinheirados do mundo a fora...

A medida é a do interesse da politicagem braziliana. Afinal a crise é do senado não é dele...
Afinal ele não sabe de nada...
Assim não pode, assim não dá.

Mesmo não sendo corpóreo o conhecimento não é bom para aqueles que tentam de alguma forma chegar ao poder, afinal se você souber que é crime os atos secretos claro que vai reivindicar seus direitos...

Vamos pegar em armas!

Guilherme disse...

Nunca haverá distribuição de renda nem nada "altruísta" no modo de produção capitalista. É a lógica dele. E nas crises, quem realmente paga, são os menos favorecidos.

Isso se chama socialização do prejuízo...