13 de julho de 2009

É politicamente importante...

...que você deixe sua opinião sobre este blog, levando-se em consideração a crítica registrada e fielmente reproduzida a seguir (control C + control V):

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Da passionalidade (se-mi-estrangula-da)":

Fui chamado de anônimo vendido. O mistério tem seus dissabores.
Você é esforçada quando escreve. Disse esforçada. Isso é notável, percebível claramente.
O entrave é que você se perde nas palavras, nas citações dos livros que diz que leu (leu talvez até a epígrafe ou nem isso)e nas expressões pessimamente construídas('subjetividades ignóbeis', 'tudo virava um fractal', etc, etc). Uma pena.
Rubem Braga, Sérgio Porto ou Pedro Nava ficariam horrorizados com essa linguagem pretensamente cult. Simplicidade, honey, simplicidade.
Sugestão: procure ler os autores citados, Antônio Prata e afins.
Quem sabe, dessa forma, eu não passe mais em seu blog apenas porque você é bonitinha e leia ralmente algum texto de valor.

33 comentários:

Magno Nunes disse...

1-É deprimente quem se esconde por detrás das veias anônimas. Se fosse jornalista, ou se fosse estudante de comunicação, por exemplo, seria visto como um pobre de espírito que não tem coragem de se expor a tudo e a todos, afinal criticar todo mundo sabe, mas mostrar a cara e encarar as consequências disso, ninguém quer.

2-Se for homem, o que aparenta ser, é deplorável o ato, pois se mostra um pequeno exemplo do quão palpérrima está a situação da nossa classe masculina, buscando autoafirmação em cima das outras pessoas, ou melhor, de mulheres que por algum motivo não devem ter dado atenção às suas investidas, ou coisa do tipo, afinal de CHASSI DE GRILO elas estão cheias...

3-Falo isso do alto do meu 1,90 e muito peso nas mãos, e não só nelas, para quaisquer esclarecimentos futuros...

4-Já que o tal anônimo é um sabe tudo porque não monta um blog? Ou melhor num monta, afinal tal ser não teria a audiência de sua mãe, ou quisá dos parentes de nome famoso, que nem sabemos se é real ou uma inventiva criação do ser...

5-Deixo aqui minha alegria por causa da volta do blog que por algumas horas ficou fora do ar...

6-Falo isso do alto do meu conhecimento de endereços, afinal um jornalista investiga, e vc meu caro está mais perto do que imagina, e quem sabe, nas andanças pela Paulicéia ou pelo interior, podemos nos trombar e ver como podemos ser comunicativos...

Por hora é isso, é nois...e não sou politicamente correto, porque pra mim isso se resolve na porrada!

FRANGO

Fabis Matrone disse...

Cá, falando bem “chulamente”:
Alguém que se intitula conhecedor da verdade, que se mantêm anônimo e se não te ameaçando, tentando te amedrontar, é alguém que já não possui argumentos!
Um ser que não deve ser levado em consideração e seus comentários devem ser ignorados, pois neste caso todos nós sabemos o quanto você domina a fonte de todos esses autores!
Me parece algo do tipo como “homem mau amado” huahauahuahau

Te amo gatinha
Sou teu fã!

Anônimo disse...

Senhor Anônimo, boa noite.
Eis que não entendo o motivo por ser classificado como vendido, talvez esteja se referindo a sua alma, pois fora atentada por decepções pessoais que te forçaram a vir até aqui despejar seus maus amores em letras não tão garrafais, num processo de critica, nada construtiva, no intuito de tentar parecer um pouco mais inteligente.
Fico contente em dizer a ti que sim, a Camila se esforça para escrever, porém cada vez melhor, e consegue. Ficaria com o dobro da quantidade de felicidade alocada em meu ser se eu tivesse a oportunidade de ter este mesmo empenho. E muito mais feliz se você o tivesse e usasse na sua própria vida ou na vida de outros de uma forma construtiva, não como mais um kamikaze anônimo estereotipado alienado e pseudo leitor.
Ninguém deve prestações a você, mas como ávido leitor destas palavras da dama em questão, afirmo perante a mim mesmo e ao mundo a paixão que esta tem com os livros, os textos e as histórias. A quão apaixonada é por aquilo que lê, faz e escreve. Por isso, sinto lhe decepcionar, ela lê os livros que ela cita e sim, ela o faz muito bem. Cria instrumentos literários de uma forma única, onde pessoas como você, que acham que possuem o mundo dos livros e das palavras nas mãos, não compreende, pois utilizam menos de um terço do que um ser normal e de saúde perfeita usa da massa encefálica.
E sei que podem parecer complexo alguns conceitos para você, mas tenho certeza que simplicidade está longe das tuas palavras, que foram até o auto do monte Everest, só para tentar diminuir alguém que escreve maravilhosamente bem.
Quanto aos autores citados, creio eu, que eles estão ótimos onde estão. E que se tivessem a chance de repartir algum trecho de uma conversa com a senhorita em questão, teriam muito mais orgulho, do que ao sentar e ler se quer uma estrofe do que é teu.
Ao término só me vale dizer que você é um péssimo exemplar da raça humana e da classe masculina, utiliza de beleza física para medir ou tentar reprimir ou agredir alguém. A beleza está nos olhos de quem vê, mas no seu caso, sei que estou certo, és uma pessoa horrenda.
Quando aprender a dialogar, conversar e fazer criticas positivas e não levar para o lado pessoal, por favor, volte, nós, ávidos leitores deste blog, estaremos lhe esperando, não só aqui, mas também em nosso blogs, do contrário, desapareça.
E pelo amor do deus que você quiser crer, volte com seu nome e a cara para bater, o anonimato possui seus dissabores e suas ignorâncias medíocres.



Camila Caringe,
Continuo a ler o que escreve, pouco comento, pouco digo, mas continuo a ler.
Perdoe-me pelo excesso, mas da mesma forma que em muito te copio, por copiar uma das minhas autoras favoritas, te protejo e me enraiveço com coisas ridículas como estas, pois defendo minha doce e adorável autora.
Continue a escrever.

Unknown disse...

Aqui estou, enfim, revelado.

Gente, democracia é isso. Pluralidade de ideias.

O truculento camarada intitulado Magno Nunes resolve tudo na porrada. Quanta falta de poesia e beleza na vida!

Já Fabis Matrone(homem ou mulher), escreve equivocadamente homem 'mau' (sic) amado.

Regrinha sutil, caro (a) Fabis (imaginando que você também seja estudante de comunicação. Dica: previna-se. Outro, sem diploma, pode tomar a sua vaga, já que agora é liberado)

Mau

A palavra mau é um adjetivo utilizado para acompanhar um substantivo. Opõe-se a bom e pode ser utilizada no plural e no feminino, segundo a necessidade.

Mal

A palavra mal pode ser um advérbio de modo, uma conjunção ou substantivo. Opõe-se a bem. Porém, quando é empregado como conjunção, emprega-se como sinônimo de apenas.

Diantes dos manifestos aqui citados, resolvi aparecer. Aos presentes, meus cumprimentos cordiais.

Mais: diferente do que disse Fabis, não existe ameaça alguma aqui e nunca existirá. Não há ninguém querendo amendrontar alguém. Acontece a pura e simples comunicação de ideias e opiniões. Somente e simplesmente isso.

Beijos para a dona do Blog, que ainda assim, continua tão bela como antes.

:)

FlamingLips disse...

Regras de português, Sr. Roswell?(ou seria Prof. Pasquale X-Burguer?). Será que os autores que citou escreviam com a gramática aberta sobre a mesa?
Estranho que se atente às regras gramaticais, que de tão inúteis mudam o tempo todo, e saiba tão pouco da essencial regra da polidez. Contaria mais ao seu favor do que seu petulante livre-arbítrio, que usa no intuito de ferir, mas não fere. Que vale ser um canalha polido, psicologicamente fraco, incapaz de admitir a própria futilidade ao negar as belas palavras de Camila e ser tão bom em gramática? Já pensou em revisar apostilas de cursinho? É a sua cara.

É uma pena que não possa admirar a poesia das palavras tanto quanto admira seus belos traços. (E como é linda...)

Amanda Proetti disse...

Bicho, na boa, que pessoa tosca!

Engraçado como o cara perde tempo lendo coisas de alguém porque ela é "bonitinha" e vem falar em "cultura real"?!

Isso é o que dá não ter uma vida muito interessante e nem fzr nada pra mudar isso!!!

Prontofalei

Vai te catá vai queridão! E deixa o espaço pras SUTILEZAS e MARAVILHAS que nós gostamos tanto de ver por aqui. Para de ocupar espaço com o seu ego infantil. Nos poupe!!!

Amanda Proetti disse...

É Sérgio, democracia é isso... então aprenda também a conviver com ela ok?!

Magno Nunes disse...

Resolvo tudo na porrada mesmo, porque pessoas como vc tem que saber como funciona o mundo real caro...

Truculento, mal encarado, mal humorado, bem informado, e pelo que sei se esconder em pseudônimos é feio bonitão, ou seria bonitinha, afinal o cabelo stilo Beatles está fora de moda!

Se eu quisesse poesia pra cima de vc eu faria um verso, porém a aversão que sinto me impede de ser poético...

Afinal com pessoas como vc só mesmo na porrada, sabe porque vc não acha isso poético e belo? Pois o medo toma conta do ser apavorado como está por tal exposição...

Mostre-se amigon...

OU TÁ COM MEDINHO?

Afinal o blog tá aqui, todo mundo lê...

Não tô aqui pra fazer poesia, estou aqui para ver as palavras bem colocadas e articuladas...

Só mais uma coisa...

FRANGO!

Joey Marrie disse...

Incrível... aplausos para a maravilhosa explicação que o nosso amigo Sérgio aí de cima nos deu.
Eu realmente não sabia a diferença entre "mal" e "mau"...

Triste é que o dono de uma opinião tão superiormente absoluta tenha precisado se esconder sob uma faceta anônima. Ah, mas ele agora apareceu!

"Diantes dos manifestos aqui citados, resolvi aparecer. Aos presentes, meus cumprimentos cordiais."

Ao que pude perceber, meu caro, você adora usar termos cultos. Decorou um dicionário? Decorou a gramática (antiga ou nova)? Decorou todos os "autores citados"?
Parabéns pra você.
Como diria Anitelli "acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz."

O Dados é maravilhoso,ele me trouxe um dos maiores presentes da minha vida!

Chico Junior disse...

A Camila, ora, por vezes outras se esvai na coerência do texto. Ansiosa como o vento pensa mais rápido do que mãos e teclas podem exprimir. E o desejo de compartilhar a tempestade mental que lhe assola a mente? É humana, por isso leio.

Credito a personalidade de mandar às favas o novo acordo pela habilidade de quem entende o que fazer muito bem. Espírito livre latente dentro de si como a beleza das invenções de Guimarães Rosa. É viva, por isso leio.

Já caiu em deslizes gramaticais e, em algum momento, no erro de escrever para demonstrar (ou mesmo desnecessariamente provar) algo a alguém. Enfim, isso não importa. Acredito, entretanto, que um dos mais significativos – e esse termo ela compreende melhor do que eu – instrumentos utilizados pela humanidade deva ser utilizado nobremente e com esmero. É apaixonada, por isso leio.

A palavra excelente é própria do sensato, parafraseando um sábio. Edificar antes de ferir. São péssimas as escolhas feitas para atacar e envilecem o que é mágico. É utópica, por isso leio.

Eduardo Gomes disse...

caramba, kkkkkkk! so me divirto aqui. o ruim é ter paciencia pra ler tanta coisa que escreveram ai.
(leia-se: CHAAAAAAAATO!!)

Gente Vaidosa é um saco.
mimimi mimimi veja como eu escrevo certinho mimimi mimimi.

chaaaaaaaaaaaaaato

Magno Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Magno Nunes disse...

Pff, outro manezão??
Meu deus, dá dando cria?!!!

Falei pra matar no ninho...

Então queridão sai de rolê...
Senão sobra pra vc tb...

Frango 2

Iêda disse...

Caracas... Bem, o mais simples a fazer é ignorar o "cara".
beijão

Magno Nunes disse...

Ow, Eduardo, foi mal.

Fui tomado pelo sangue que subiu...

Meu comentário não foi pra vcs, mas para os compactuadores da vergonha blogal...

Amanda Proetti disse...

É sr. Sérgio, deu pra notar que o sr. "resolveu aparecer". Foi quando hein? No dia do seu nascimento??? Tadinho!!!

RIDÍCULO talvez seja o adjetivo mais próximo pra vc!!!

Coneguiu mesmo hein! Me irritou de verdade seu machista de merda!!!

Unknown disse...

Recados aos demais:

Luciano 'alguma coisa': assim que li suas palavras, logo pensei: deve ser de Portugal (pelo fato de usar muitos pronomes na segunda pessoa do singular). Você é horrível escrevendo. Desista!

Amanda Proetti: tenho uma vida interessantíssima. Não me queixo dela. Adoro a democracia e seus instrumentos contraditórios. Viva a liberdade!

Magno "Frota" Nunes: bárbaro. Deve ser sozinho. Aposto todas as fichas que você é de uma carência...

Joey Marrie: não decorei dicionários e nunca vou decorar. Mas saber regrinhas básicas de português é interessante, não acha? Se você não sabe, paciência...

Chico 'Jr": ótimo texto para a próxima FAPESP.

A adorável Camila, que continua sempre linda, meus sinceros abraços...

Magno Nunes disse...

Opa...c acha que sou parecido com o Frota?

Então vc quer que eu estrele um filme contigo?

Sozinho não, sou cercado pelos bons, pelos amigos...Não por coisas como vc...

Afinal, se vc se esconde atrás de uma carcaça...
Mas não por muito tempo, porque sabemos quem vc é...
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7990012294741225984

OE...Jornalismo Investigativo é foda...

E num tenho carência, porque já fui no dentista e talz...tudo branco...

Magno Nunes disse...

Tentei me segurar, mas, não sou uma pessoa calma...

Anônimo disse...

Espero realmente nunca saber escrever (Ponto Final).

Beijos Lusos.

Amanda Proetti disse...

Você é definitivamente um COMPLETO IMBECIL! Eu apóio para que deixemos de lado esse cara. Não acredito que valha o mínimo esforço de trocar quaisquer palavras com esse indivíduo!

Ca, desculpa, mas eu no seu lugar ignoraria completamente essa coisa tosca! Tem gente que não dá, NÃO DÁ mesmo!!!

Anônimo disse...

Caros, Sergio pode dar a opinião que quiser...pode dar seu parecer como bem desejar...
Usar artificios para faze-lo calar nao atingirá o objetivo de protege-la.
Acredito tambem que proteção nao seja algo que Camila queira ou necessite. Ela sabe muito bem como revidar.
Se quisermos nos posicionar em relaçao ao comentário dele nao acho evoluido colocar em questao seus gostos, mascaras ou dificuldades humanas.
Igualarmos ao que dissemos horrendo e ofensivo não nos fara diferente.
O que podemos fazer em relacao ao que para nos é sagrado é apenas expor de diversas maneiras, assim como cada um de nós organicamente é...escrevendo bem ou nao...como vemos o trabalho e estudo continuo da Camila.
Entao...
Camila abraça o mundo, experimenta do mundo, brinca com todo o conhecimento que adquire, sem pretençoes cults...brinca e experimenta o intrumento que possui para comunicar seu universo interior...
Ve-la escrever...ver seu empenho me lembra quando ia assistir suas aulas de piano...seus exercicios, seus erros, seus progressos...sua paixao.
Nada definitivo, estatico...
Progressivo, por vezes timido, por vezes agressivo, mas nunca menos emocionante...
Ver um ser humano crescendo...é divino...
E ao longo do tempo...e principalmente pela existencia deste blog, pude acompanhar de longe e diariamente como ela tentava passos novos...
O que nao podemos jamais contestar é que ela despeja tudo de si em cada coisa que faz...
Intensamente viva...
Intensamente linda...
E sua beleza eu acredito que Sergio veja...
Nao só sua aparencia estetica, mas tudo que emana dela...
E isso, é a faisca, o impulso que nos traz aqui....a todos nós....concordando ou nao com suas tecnicas...
E como tudo isso bate em cada um de nós...deve ser respeitado.

Beijos amada.

FlamingLips disse...

Marcella disse tudo, disse a verdade mais pura sobre a Camila, e sobre nós.
Sobre nós, é difícil não julgar quem vem aqui apenas com o intuito de desclassificar quem tanto amamos. Dá a impressão de que ele apenas se confundiu com as palavras.
Queria dizer Inclassificável, porque assim ela é, porque não há como enquadrar beleza tão intensa, e intensidade tão bela.

toada disse...

Critica é legal!!! Mas não critica por critica simplesmente. E le mais ataca...
Vc ta dando muito ibope pra esse cara.
Vc esta mesmo preocupada com o que esse cara pensa?
Todo mundo tem fãs e uns que atacam...
Alguns mais fãs, outros mais que atacam...
Mas não é o seu caso.
Vc gosta do que faz e faz bem. (escrever)
Acho uma besteira entrar em blog pra criticar.
Uma coisa é discutir, outra é criticar e só.
Esse cara só ta querendo te abalar... deixa ele de canto...
Eu gosto de ler o q vc escreve!

Unknown disse...

total babaca.. Sim, democracia. Cada um tem seu processo de interpretação da realidade humana e social que nos envolve, mas o que esperamos é o respeito pela inteligência dos outros, a necessidade de expormos e não impormos as nossas ideias, o respeito pela diversidade das ideias, a necessidade de aprendermos a ouvir sem preconceitos, a necessidade de analisarmos os outros de forma multifocal (ou seja, no seu todo) e de sabermos colocar-nos no lugar do outro, para os entendermos melhor. Me parece que o total babaca é um pouco atrasado nesse processo. Não sabe o que fala!
Cá.. eu li uma epígrafe interessante agora..depois te passo pra vc citar em algum texto, tá!? ..PUUF..

Beeijo Cá.
você é linda, seus textos são lindos!

Ps: Sérgio roswell se for corrigir alguma regrinha de português, falar pra quê meu texto é bom, ou supor o que eu sou ou deixo de ser, por favor não perca seu tempo.

Guilherme Bernardi disse...

acho que esse cara é um babaca...apesar de nunca ter lido nenhum comentário dele.

Unknown disse...

Tenho absoluta certeza que nossa amiga Camila não foi e nunca será atingida por comentários de qualquer natureza.

Estamos quase chegando aos 30 comentários. Para quê? Vocês perdem tempo escrevendo sobre o que eu escrevo, enquanto deveriam escrever sobre o que ela escreve.

O foco não sou eu. É ela. Então, deixem de ser chatinhos e voltem suas atenções aos textos, que é para isso que todos estão aqui.

Quer dizem, depende. Se for para escrever coisas bobinhas como a dona Amanda Proetti escreve no seu blog, esquece. Pura perda de tempo! Thais, não sou professor de português. Se não sabe o mínimo, ok, vá estudar!

Obrigado por fazerem parte do meu estudo antropólogico. Foi um prazer falar com vocês.

Meus sinceros abraços a dona do Blog. Um dia qualquer eu volto.

Abçs

Amanda Proetti disse...

Tenho pena de você, juro mesmo!!!

Anônimo disse...

Esperto ele que sabe que a Camila ama um bom debate...rs

Simone Nascimento disse...

Pois bem, vou falar desse senhor anônimo, que no momento já se revelou.
Mais continuarei chamando ele dessa forma, pois me parece aqui que ele gosta dessa característica para sua fama!
O que esperar de uma pessoa que lê o blog de alguém, e não tem auto-suficiência para se declarar abertamente e se assumir e assumir o seu comentário em público! Talvez, ele não acreditasse tanto em seu próprio potencial para opinar sobre algo, ou alguém, para se manter anônimo e só depois para dizer que têm honra ou dar o seu "Grande final" ele se assumi, não mais que de repente pela pressão do seu próprio Ego, para assim em fim dizer e provar a ele mesmo que têm cotagem de assumir o que antes omitia, eu tenho pena de você Sr. Anônimo, e eu tão nova como sou e conhecendo a Camila como conheço, os textos dela, a sua vivência e potencial. Se for então para não ter de aprender a escrever mais consegui escrever como Camila , prefiro então não aprender mais se assim um dia eu conseguir pelo menos escrever um terço do que ela escreve e ter um terço ao menos de toda a sua experiência.
Eu te admiro Camila.
E quanto a pessoas com esse tipo de personalidade eu sinto a mais pura Pena!

E que renda sim muitos comentários. Ele diz: " Vocês perdem tempo escrevendo sobre o que eu escrevo", e o que ele fez não foi escrever sobre o que a Camila escreveu? Aaaa... nos poupe Sr. Anônimo de seu detalhes sordidos!

D. Rodriguez disse...

E a vida é assim...
Quando falta passar-tempos temos que investir em algo que nos possa dar prazer, mesmo que esse prazer seja para alguns um des-prazer.
é por isso que eu mantenho a máxima seu Sérgio:

Eu não sei por que escrevo.
Eu nem sei se sei escrever.
Eu escrevo o que sinto.
E o que eu sinto nem sempre é certo.
Logo eu escrevo errado.

Unknown disse...

aaah.. créditos ao que escrevi: http://www.centroaugustocury.com/2008/07/o-que-democracia-das-ideias.html

Andréia Félix disse...

Trigésimo terceiro comentário? Uhulll!

Bem, o que posso dizer? Já foi dito o que era preciso e o que não era haha Acho que cheguei atrasada haha

Mas uma coisa é fato - e nesse ponto preciso concordar com o polêmico Sérgio -, deixemos o cara de lado e nos foquemos nos textos da Camila.

O resto é resto...

Só uma coisa: ela não precisa provar o que leu e o que não leu, mas sei que ela só cita quem realmente conhece.. disso eu não duvido..

Bjos e abraços..

PS e quando é que rola uma conversa de mesa de bar no Extra? haha