Fui acusada, injustamente, diga-se de passagem, por um anônimo, ainda por cima, de escrever textos sem fundamentos práticos.
Óh! Fique você sabendo, anônimo vendido, que eu vejo uma razão prática para pensar em como os serviços gratuitos que recebemos não são tão gratuitos assim. E se te dá preguiça pensar em coisas pouco práticas, como a função da própria dúvida, vai dormir.
Nós aqui, interessados que somos nas subjetividades, eu e meus dois leitores, continuaremos a especular sobre os mistérios karmáticos do universo, desses que pululam nas mentes humanas como óbvios não ululantes.
Por exemplo, o conceito de “conservadorismo”. Adoooro a definição nada objetiva do Dicionário do Pensamento Social do Século XX, de Outhwaite, Bottomore, Gellner, Nisbet e Touraine.
“[...] A aversão instintiva à mudança e a correspondente ligação às coisas tais como elas são, constituem sentimentos dos quais poucos seres humanos já estiveram totalmente isentos. [...] Nas sociedades avançadas, não menos que nas primitivas, qualquer outra disposição que não a conservadora em geral sempre pareceu aberrante. [...] Por isso, o ‘alarme’ sentido pelos conservadores diante da mudança presta-se à ‘reflexão’, mais do que leva a ela.”
8 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Auto-conservação, eu diria... presente até mesmo nos que se proclamam reformistas ou revolucionários. Que dizer então dos conservadores??? Prefiro conservar o valor da mudança, o valor do progresso. No mais, a essência pouco muda.
Bjos
YEAHHHHHHHHHHHHHHHH
YEAHHHHHHHHHHHHHHHHH
YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Nem o Michael resiste hein...
O tal anônimo devia dobrar a língua queridão...
Existem coisas que não se falam...
Tem muita coisa em jogo, afinal sua imagem de anônimo tá riscada e foi promovido à bundão, pois se não consegue expor as suas opiniões de cara limpa é porque deve!!!!
YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
CHUPA MANÉ!
Eu bati o olha e achei q tava escrito Natalia...ahahhahaha...q susto!!!!!!!!!
ahahahahah non seja tão injusta o anonimo ainda falou q vc é bonita!!! ahhahahahahahahahah
Orra, meu comentário provocativo para a Natólia sumiu....
oq? quer dizer q vc escreveu pra me zoar Magno?... dar-lhe-ei um soco!!!!!!!!
"E meus amigos parecem ter medo de quem fala o que sentiu, de quem pensa diferente, nos querem todos iguais, assim é bem mais fácil nos controlar..."
:D
Este comentário é sobre o texto acima, mas por algum motivo não consegui clicar lá.
Só preciso deixar registrado que é uma das coisas mais lindas e fortes que eu já li na VIDA.
Ainda me extasiam essas suas sutilezas intempestivas!
Beijo!
Postar um comentário