3 de novembro de 2009

Um papinho rápido no metrô

_ Olha! Você tá lendo alguma coisa do Nashudin?
_ Hã?
_ Você. Tá lendo Nashudin?
_ Ah... não. Eu não.
_ É que eu li aqui - e aponta para o meu livro.
_ Não. Eu estou lendo um livro sobre física quântica de um cientista indiano chamado Amit Goswami.
_ Ah! Legal! Eu gosto de física quântica. É que eu gosto de misticismo, por isso gosto de física quântica. Você gosta de misticismo?
_ Não. Acho que comigo é o contrário. Talvez eu goste de alguma coisa do misticismo porque gosto antes de física quântica.
_ Você gosta de física?
_ Eu gosto de saber.
_ Ah... Gosta de psicologia?
_ Ahãn.
_ Então posso te recomendar um livro?
_ Pode.
_ A Ascensão de Prometeus, de Robert Wilson. É muito legal, saca, porque ele, tipo... e ele... dos estágios do cérebro humano e... daí... dos animais... da vida... do mundo... do universo e tudo mais, saca?... de Freud... anal, oral, LSD, quando ele sai da cadeia... e Jung... fase dos traumas... as drogas... o barato místico, tipo... porque eu acredito em fadas, mas os discos voadores podem ser o nosso cérebro buscando no nosso DNA informações que... saca?


[fecho o livro]


_ Desculpa. Não estou deixando você ler, né?
_ Não, tudo bem. Pode falar.
_ Então, porque daí eu tô aqui aproveitando esse momento com você, mas você vai embora e a gente pode nunca mais se ver...
_ Você vai descer em qual estação?
_ Na Barra Funda. E você?
_ No Anhangabaú.
_ Tá indo pro trabalho?
_ Sim.
_ O que você faz?
_ Sou jornalista.
_ Legal. Tem muito jornalista legal, mas tem uns que não são não.
_ É...
_ Que signo você é?
_ Sagitário.
_ Legal. O melhor signo de fogo.
_ E você?
_ Áries.
_ Hum.
_ Ah... mas, tipo, eu sou um ariano fajuto, porque meu ascendente é peixes, saca? E eu tenho uma filha, né? Ela tem 3 anos. O meu elemento de afinidade é o ar, por isso Ariel, mas ela é virgem com ascendente em touro, ou seja, ela é da terra, que é o elemento oposto, tipo. Mas eu não acredito no fim do mundo, saca? É só a Era de Aquário e alguma coisa tá acontecendo, saca? Tipo...


Tu-tuuuum.


_ Prazer, hein, Camila.
_ Prazer foi meu. Té mais.

8 comentários:

FlamingLips disse...

Ufa! Ainda bem que o metrõ é rápido. Já pensou uma viagem de onibus "São Paulo - Curitiba" com esse cara do lado?

Seria ele um gnomo???

Rsrsrrsrs

Anônimo disse...

consigo ouvir sua voz cada vez que leio um texto seu. delicia.

Renata disse...

Haha. Salva pelo metrô.
:*

D. Rodriguez disse...

"Eu se divirto aqui"
Em outros tempos, o metrô dava outro tipo decara chato...

Joey Marrie disse...

hahahahahahahahahahahaha

Mó emocionante essa viagem né?
Não é sempre que damos a sorte de viajar ao lado de um... um... físico, gnomo, ariano, filósofo, místico... o que que ele era mesmo???

Oo

Felipe Teles disse...

Sua cara...Simples assim..

Vinícius disse...

Eu devia aprender com esse ser como se inicia uma conversa no metrô, sou ruim nisso e agora vou ficar com uma dúvida eterna se a tatuagem da moça tava mesmo em grego e o que tava escrito...

Juliana Farina disse...

hey! eu conheço esse ariano torto, e conheço essa ariel.
é meu marido e minha filha - respectivamente.

você ilustrou exatamente como ele é! huahauhauhauahua

fantástico.
parabéns pelo blog.