11 de fevereiro de 2015

Drops - A Presença

Depois de uma semana com celular é fácil se lembrar das razões para não ter um celular.
Entre elas, o número que é novo pra mim é velho para outra pessoa.
Depois de atender umas dez ligações explicando que não, eu não sou a mulher, nem a amante, nem nada que valha do Santino, excluir SMSs diversos pro Santino e bloquear sete contatos no WhatsApp me chamando com um amistoso "e aí, véio", resolvi tomar outra atitude.
__ Boa tarde santino como vc esta veio
__ Esse telefone não pertence mais ao Santino. O número foi adquirido por outra pessoa. Por favor, confirme o novo contato da pessoa com quem deseja falar.
__ Santino da rc gesso
__ Como? O Santino que você conhece trabalha com gesso?
__ Como vc conseguiu este numero do santino
Isto mesmo ele tem uma firma de gesso
__ Legal. Eu consegui esse número da seguinte maneira: fui a uma loja de telefonia, comprei um aparelho e a operadora sorteou um número. Foi assim. Há uma semana não param de me ligar perguntando do Santino. Ele deve ser uma pessoa muito querida e aplicar um gesso como ninguém, suponho.
__ Tbm descupa eu ter ti encomadado vou ver se consigo com o filho dele o novo numero dele tvm
Pra mim nao tenho o que falar dele ate logo e descupa tbm
__ Se conseguir o número, me avisa! Daí eu passo pras pessoas que me ligam todos os dias perguntando dele.
__ Tbm obrigado fica com deus
__ Eu que agradeço. Deus nos abençoe.
____________________________________________________

Pegar nenê na escola e metrô no final da tarde.
Cheio, claro.
Depois de dois minutos no carrinho, ela foi se soltando perigosamente e pedindo colo.
Peguei.
Um senhor muito gentil me ofereceu seu lugar entre os preferenciais. A moça ao lado não permitiu que ele se levantasse e cedeu para mim seu próprio lugar, a fim de não desalojar o senhor.
Agradeci e me sentei.
A miss no meu colo, como de costume, foi fazendo a social pela meia hora que passamos ali.
Mandava beijos e acenava, olhava de ladinho, pegava uma coisa da mão de uma pessoa e entregava de volta pra pessoa errada e seguíamos em clima de descontração enquanto o senhor rezava discretamente seu terço durante a viagem.
Na hora de ir embora, voltei minha atenção a ele para agradecer mais uma vez e desejar-lhe boa noite.
__ Não, não. Eu é que agradeço. Sabe porquê? Não é todo o dia que temos a chance de assistir a performance de um anjo em pessoa.
A pequena miss parece que o entendeu e lançou um último beijinho sorridente do meu colo direto para o coração do senhorzinho.

Nenhum comentário: