20 de julho de 2015

Fô na cabeceira e outras histórias


__ Consegui fazer a criança comer alface pela primeira vez. Pergunte-me como. 
__ Como? 
__ Coloquei numa cumbuca de metal várias folhas lavadas com azeite e bem pouquinho sal. Daí comecei a comer na frente dela sem oferecer, devorando e delirando de prazer. Ela ficou curiosa e se aproximou. Deixei ela pegar. Ela colocou na boca e cuspiu. Eu fingi que não vi e continuei comendo alucinadamente. Ela insistiu outra vez e cuspiu. Na terceira, começou a me imitar e comeu! 

___________________________________________ 

A pequenininha não me acorda mais exigindo o teté. Agora mudou. Acho que ficar gritando “mamãe e teté” era meio desgastante. Agora ela simplesmente fica de pé no bercinho e sorrateiramente... acende a luz na minha cara. Muito mais prático! 

___________________________________________ 

Fomos a uma loja de plantas e compramos uma mini era e uma mini samambaia. Para a mini pessoa que ameaçava tacar os vasos de vidro no chão, o moço deu uma mini flor de brinquedo, que ela adorou. Chegando em casa do passeio, ela estava com sono e coloquei-a no bercinho para descansar. Pedi para guardar a florzinha, mas ela não deixou. Queria ficar segurando. Consenti e saí do quarto. Depois voltei para vê-la dormir e encontrei isto:


Nenhum comentário: