10 de novembro de 2007

Pois é!

Estava pensando esses dias sobre a política estrutural de aproveitamento do espaço urbano em prol da sociedade.
Antigamente eu costuma ser grata por viver em sociedade. Sabe, aquele pensando bonito de que cada vez que você acende a luz, está, na verdade, evocando o trabalho de uma equipe incontável e super competente? Pois é! Desde as pessoas que trabalham na geração da energia, até quem fez a lâmpada, quem instalou a fiação, quem desenhou e produziu o botãozinho chamado de interruptor... Todo mundo... Só faltava dizer “Muito obrigada, pessoal!” cada vez que usava um cotonete.
Mas acordei para a vida ao observar o caos na minha própria rua. Moro numa rua estreita, basicamente residencial, o que quer dizer que muitos carros ficam estacionados. Além disso, é mão dupla e, como se não bastasse, ainda é trajeto de linha de ônibus!
Fiquei observando com muito entusiasmo o resultado disso: um ônibus e um caminhão entalados. Um e outro aceleravam sem sair do lugar. E eu pensando “Bate! Estão quase parados, ninguém vai se machucar, mas assim, quem sabe, o motorista reclame e alguém tome a providência de mudar o trajeto da linha!”. Mas não. Vai daqui, vai dali e os dois desentalaram. Então pensei: “Que adianta toda uma equipe se quem determina o trajeto faz isso usando o mapa do Google?” Sim, porque não acredito que ele se deu ao trabalho de ir conhecer de perto o trajeto. Prefiro não pensar que seja uma questão de falta de perspicácia. E não bateram. Pena. Ia ser legal!

Um comentário:

Magno Nunes disse...

Pior é quando: Blazer, Caminhão, Pejô (num sei escreve isso tá!) ao mesmo tempo.

Vale salientar a costela de vaca (adorei!) que tem na rua...e o recapiamento porco que é feito as vezes....

Enfim, o mapa do Google é muito bom!

Mas ainda acho que deveriamos investir em bicicletas. No Japão, bicicletas de última geração, tanto em conforto quanto em qualidade, custam quase nada(cerca de 200 reais). Aqui, uma caloi veia e usada custa o olho na cara!!! O_o



É por isso que eu digo...(ronco)

Bjo