14 de janeiro de 2008

Alien x Predador x Baba intergaláctica


O filme "Alien versus Predador" me lembrou dos tempos de criança, quando o escuro era motivo para ter medo. O negócio deu medo. Medo, inclusive, de ter medo. Aquela musiquinha de suspense anuncia o pior imprevisível. Medo.

O comportamento do Predador me lembrou um pouco o "so dear Mr. Bush". Sabe aquele jeitinho todo especial de agir, do tipo "atira primeiro e pergunta depois"? Então! Igual.
O Alien, tadinho... Em alguns momentos me deu pena... babava tanto aquela saliva grossa que mais parecia um nenê sem controle da própria baba. Um nojo, coitado...
Na verdade até pensei em sugerir aos bambans de Holywood que na próxima aventura o Alien lutasse com sua própria saliva. Ele podia escorregar nela, depois jogá-la na parede e pisar em cima... daí eles iam pra outro planeta lutando... E aí o Predador podia até ajudar o Alien a se livrar da baba com uma fraudinha... e eles seriam mais felizes como amigos!

Bem, assustou também o Alien na barriga da mulher grávida. Sabe, eu sou mulher, vou querer ter filho, poxa! Ter pesadelos com um alien na sua barriga não é fácil, sabe?! Não é assim que funciona...

Descobri então que ficção científica serve, basicamente, pra duas coisas:
1) compartilhar e empolgar os processos cognitivos relativos à imaginação futurística;
2) dar medo.

No meu caso só serviu para dar medo mesmo.

Um comentário:

Magno Nunes disse...

Tenho uma teoria...

Porque esses filmes não se passam apenas com seres alienógenos?!

Poxa, o planeta com esses problemas...aquecimento...guerra civil no Quênia...dexa nois queto.

Gosto desse tipo de filme para dar boas gargalhadas, é um filme que todo mundo sabe que vai rolar sangue mermo! Que vai ser uma forçação de barra, mas é super divertoso!

Jackie Chan é meu preferido nesse tipo de filme que viaja além das estrelas.

Não sei o autor dessa película cinematográfica, mas os milhões gastos podiam dar uma história diferentona...

Já pensou, o Alien ira uma freira e o Predador uma Babá quase perfeita!!!

Revolução no cinema....afinal, por causa de filmes sem graça (exemplo Menina Má.com)os roteiristas estão de greve...

Mas mesmo com predadores e alienógenos, eu prefiro um Selton Mello...mas cada filme tem seu valor, e se for pra rir...DEMORO!!!! VAMO QUE VAMO!

Bjossssss
Má(procurando os ovos de alien que podem estar espalhados por ai...Brrrrrr que medo...)