19 de janeiro de 2008

Moral da história segundo a menininha - Cap. CV

(Imagem gentilmente cedida do arquivo pessoal de Marcella Andriani)


Silêncio. E a menina retorna:


_ Papai...! Quanto fogo! Olha papai! Por quê esses homens de roupinha vermelha estão entrando no meio do fogo? Não era melhor soprar?
_ Soprar? Ah hahahahahaha...! Claro que não!
_ Mas quando eu queimei meu dedinho, doeu! E a mamãe assoprou...
_ Ah hahahahaha....!
_ Eh, he... Do que você está rindo, papai?
_ Eles precisam entrar para pegar as pessoas que estão lá dentro, senão morrerão queimadas! São bombeiros! Policiais especializados em salvar pessoas...
_ Ah, é! E depois elas vão dar dinheiro para eles tomarem uma cervejinha...
_ Como assim?
_ O senhor que falou outro dia!
_ Não falei nada disso!
_ Falou sim! Quando a mamãe disse que o senhor não podia parar o carro na frente daquela plaquinha, você disse que se aparecesse um policial era só dar dinheiro para ele tomar uma cervejinha que ele te ajudava. E, no protesto, os policiais machucaram um homem, e agora esses policiais de roupa vermelha estão ajudando as pessoas... Então a diferença é que o homem machucado não podia pagar a cervejinha e essas pessoas podem... E...
_ Não! Não é nada disso!
_ Mas você disse! Você sempre disse que o dinheio resolve tudo... E... (a menina começa a chorar copiosamente)
_ Por que você está chorando?
_ É que se eu ficar doente ou quiser brincar com você, eu vou ter que pagar a sua cervejinha e eu não tenho dinheiro...
_ Não, meu amor! Eu sou seu pai e sempre farei tudo pelo seu bem! Mas então não chore. Não gosto desse biquinho...
_ (Snif!) Tá bom... pelo menos o biquinho é mais barato que a cervejinha...

3 comentários:

Magno Nunes disse...

A meninitcha é show...

Acho que ela deveria aparecer mais nessa página bloguística mais vezes...

É muito interessante ver como as creeeeanças pensam o mundo real...A Mafalda já fazia isso a anos...e o Calvin também...

Quem diria que eles estariam no patamar que estão hoje...essas crianças crescem tanto...

Tem uma que eu conheço que cresceu demais....mas continua um anjinho...mas isso é papo para outra postagem....

Beeeeeijos
Má (tomando vergonha na cara e comentando de uma Lan de chineses no centro de São Paulo)

Camila Caringe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

aiiiiiiiiiiiii que menininha lindaa ! =)
(não tô falando de você cá!
Falei de uma menina LINDA!)

E pode fazer biquinho, Cáá ...
Pelo menos o biquinho é mais
barato que a cervejinha !

ahahaha
Te amooo irmã !

Amoooo esse texto *