31 de dezembro de 2008

Fuja do cliché. Beba coca-cola.

Promessas manjadas que não precisam de um novo ano para acontecer, nem de uma segunda-feira:

· Começar o regime – Feche a boca de uma vez. A começar pela ceia. Se você resiste a comum fartura desta noite, você resiste a tudo pra sempre. Vai por mim.

· Fazer mais exercícios – Nem que seja jogar bolinha de gude, vai. Se for com a molecadinha do bairro você pode sugerir que os buracos da rua a 5 quarteirões pra baixo são melhores. 5 pra ir, 5 pra voltar e você já fez uma caminhadinha. Vai ser moleza! Descarta essa promessa e pensa em outra mais difícil.

· Dormir mais – Delícia. Deita e esquece. Nada mais natural. Auto-hipnóse pode ser útil.

· Dormir menos – Use despertadores. Sim. No plural. Em pontos estratégicos ao redor de seu adorável leito. Quando todos eles começarem a soar em uníssono lembre-se de que um terço da sua vida você passa na cama dormindo, ainda que sua cama possa ter tantas outras serventias... A sensação de desperdício e incômodo vai dar conta de te manter com os olhos abertos.

· Parar de bater no Seu Madruga – Repita como um mantra: “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.”

· Parar de fumar e/ou beber – Promessa nível “easy baby”. Chiclete!

· Tomar banho diariamente – Para algumas pessoas pode parecer complicado mesmo. Mas estudar linguagem corporal para ler as reações humanas aparentes quando você entra em algum ambiente pode ser de grande auxílio no processo de conscientização de certas necessidades básicas do universo social.

· Aprender a comer mais frutas e legumes – Não olhe e não cheire. Enfie na boca e mastigue na velocidade três do créu, procurando relaxar a musculatura facial (isso evita rugas e ânsia).

· Reviver um livro, um romance, uma amizade, um projeto – Não reviva nada. Figurinha repetida não completa álbum. Mude de canal. Recomendo Adult Swim.

Do mais, abstraia simpatias, conselhos, regras e postagens. Feliz 2009.

7 comentários:

Magno Nunes disse...

Ok...vamos mudar tudo...
Feliz 2009...

Anônimo disse...

Existe apenas uma regra nesse universo para quem busca uma vida "superior", a do amor, que junto traz o respeito, sinceridade, paz, esforço pelo seu próximo, isso inclui tolerância com o cigarro dele, é difícil pacas mas é o que os grandes mestres descobriram e viveram a vida em busca de difundir, como o Cristo disse, quem se interessar no caminho da Cruz tem que aguentar o peso dela. Figurinha repetida ou não, busque amar mais ao próximo, não retribua o próximo e o próximo se afasta. Nessa vida feliz é quem não busca nem dinheiro nem poder nem magia, mas sim a paz, não que sejam ruins mas vão cobrar o seu preço.

Anônimo disse...

Se quer um ano bom procure amar mais, e não falo no sentido sujo do mundo, limpe essa palavra dentro de você e não tenha medo de amar, saiba que nem sempre vão retribuir o que fizer mas você vai ter o que merece, plante todo o amor possível e verá o resultado. Viva amando e morra amando, adoeça amando, viva o amor e esteja com a Deusa em sua forma mais pura, você mulher, digna de todo o amor e fonte de toda a pureza e vida, depois do inverno vem a primavera, o ponto máximo de Cristo na terra foi sua Crucificação seguida pela vitória sobre a morte. Quando achar que tudo acabou se lembre do maior exemplo da humanidade de força, persistência e amor.

Anônimo disse...

Concordo com o cara aí de cima!!!rs

Amor é o pior caminho, mas é o que mais vale a pena!

Magno Nunes disse...

Vamos lá...recomentando

Não pretendo começar um regiiiime...mas vamos comer com moderação...já é um começo...

Os exercícios deixo por conta dos futebas de final de semana...

Dormir sempre MAIS...de dia...quando tá sol e cheio...e menos denoite...quando tá gostoso...

Seu madruga é meu pastor, nada me faltará!

Não fumo! UHUUUUUU (alfinetada na Natólia!!!)

Banho...sempre...

Livro...eu vou ler mais, bem mais PROMETO!!!

Vamo lá...o ano já começou bem...poderia ser melhor se meu céu tivesse encontrado uma...

BjoCá

Andréia Félix disse...

Eu estava pensando em viajar mais, relaxar mais, me dedicar mais aos estudos - hauahauahua - beber menos coca, ser mais saudavel e semi-vegetariana :D

Simone Nascimento disse...

Ca você escreveu tudo que sempre temos vontade de dizer as pessoas que fazem as promeças para o novo ano...mas quem nunca fez? iremos todos mudar então hehehe ... ( a e do meu texto você acertou foi para ele sim o da cidade vizinha heheh ...que conhecemos num certo "EPA" em São José rsrs).
beijos