2 de março de 2008

Eu tenho, você não te-em!

Wittgenstein já dizia: tudo é discurso. Não é errado dizer que a vida é um jogo – linguístico, basicamente.
Neste contexto é possível encontar os mais diversos perfis. Gente que passa a mensagem, convence, ou não, encanta, ou não, desagrada, ou não através de seu discurso, não somente verbal, mas linguístico mesmo, como um todo.
Aí qualquer um pode localizar o famoso Fodão-merda. Sabe aquele cara que tudo o que você falar ele já fez, já esteve onde você quer ir, já cansou daquilo que você quer ter, já viu quem você quer conhecer, já sabe o que você ia explicar... enfim! Ele precisa ser mais. E, para tanto, precisa que você seja menos.

Logo, a aparente superioridade transparece, para um olhar mais atento, uma enorme fragilidade.
Perceba que a técnica de dominação doentia desse sujeito é muito simples: agressividade. Nunca vai ouvir sua opinião, nunca vai aceitar que você tenha feito alguma coisa que ele não fez. Se você foi pra praia, a areia da praia dele era mais areia. Se você tomou sorvete, o sorvete dele era mais gostoso.
Mas, como todo o jogo, este acaba assim que as cartas são colocadas na mesa:
_ Mas por quê você está sendo rude comigo? Eu nunca fui rude com você. Por quê só a sua praia é boa e a minha não?
Pronto. Lá se vai mais um Fodão-merda pelo ralo... (“linguisticamente falando”)

4 comentários:

Magno Nunes disse...

Fodão merda...
Essa definição diz muita coisa, antes de conhecê-la nem sabia como definir tais seres...
Agora sei! :I

Os fodões de merda são seres estranhos, como ervas daninha, tem um monte espelhado, basta um puxão que alguns somem.

Mas tudo bem, é bom ter alguns fodões de merda para que sejam jogados no ralo...ou melhor...

É bom que tenham alguns fodões de merda que vejam que são...assim eles vão para o ralo sozinhos...

Beijos...Cá...
Má (seu ralo tá cheio? tenho desentupidor sobrando!!!)

Anônimo disse...

hahahah
Eu vi seu coment no blog do Ronald Rios...
Adorei aquele texto...

Mas vamos ao bologui da Ca...
PQ todo esse odio no coraçon???hahahahahah
Ta com raiva de qm??? conta pra Na conta!!!

Esse tipo de gente eh um saco mesmo... mas eh só ignorar... he
Quer dizer...acho q zoar com a cara do inviduo eh mais bacana...rs

Anônimo disse...

opa... individuo... por alguns segundos as teclas sumiram...ahahhahaha

Anônimo disse...

Que MEDO da Caringe.
Tão brava que até parece assustar.

Preciso de uma dose disso.

Grrrr...