6 de março de 2008

Reflexão profunda nº 123.654.489

(O homem é essencialmente bom ou mau?)

"Longe do equilíbrio se produzem fenômenos coerentes. O não-equilíbrio é a via mais extraordinária que a natureza encontrou para tornar fenômenos complexos possíveis. A vida humana, reações químicas, relações sociológicas, econômicas... só são possíveis porque estão longe do equilíbrio. As inúmeras interações, as bifurcações da evolução, a não-linearidade dão a complexidade necessária à existência desses sistemas instáveis."

Equipe de pesquisa: Alice Stefânia Curi, Cila Mac Dowell, Carla Rocha, Frederyck Sidou, Gisele Alvarenga, Katiana Donna, Maria Luiza Fragoso, Milton Marques, Pedro Augusto.

3 comentários:

Mauricio disse...

Olá querida Camila,

O homem é bom e mau. E possui estas características porque está em constante conflito, e mais do que isto, ele vive em um espaço que possui acontecimentos caóticos, preso em um universo cuja entropia sempre aumenta e que influencia os fenômenos da natureza, e por conseqüencia influencia a existência do próprio homem.
Pequenos acontecimentos unidos concretizam grandes mudanças e dão forma ao nosso mundo e às nossas relações e reações. Tudo está conectado, tudo é pertencente à um sistema auto contido, o universo.

Um beijo, com saudades,
Mauricio Esteves Napolitano

Magno Nunes disse...

É...depende do homem...

O Ghandi era bom praaaaa caramba...
O Adolf era ruim! :(

Concerteza o não equilíbrio contribui para que algumas coisas sejam possíveis. Um exemplo...

É completamente possivel que você tenha um OVNI no teto de seu quarto!...é sériooooou...

O homem é bom ou mau...não sei...
se for mau...que seja como um Pica-Pau!

E se for bom...me traga um sanduíche de queijo e um guaraná...pooooo num custa nada!:)

Ai ai ai....dexa eu me retirar...

Beijos Cá...
Má (realmente...sábia!)
...depois eu volto!

Anônimo disse...

oi... to aqui só pra responder mesmo o que vc comentou...sim fui eu mesma que desenhei...alias ja fiz varios desenhos de varias musicas... vou postando com o passar dos dias...
Viu... ando com um pouco de problemas agora pra entrar na internet... depois t explico... quando puder da uma ligadinha!
bjinhus