14 de março de 2008

É preciso dizer

Ser politicamente correto significa ser pouco objetivo e, por vezes, não assumir um compromisso com a realidade, mas disfarçá-la, maquiá-la.
Negro é negro. Não é moreninho. Da mesma forma que branco é branco. Gay é gay. Empregada doméstica não é secretária do lar. E qual é o problema de ser empregada? Todo mundo precisa trabalhar e nem todo mundo tem um negócio próprio, logo, alguma vez na vida todo mundo é empregado de alguém. Qual é o problema em dizer isso?
O politicamente correto limita o próprio pensamento e o pensamento do outro, num discurso eufêmico que não tem razão de ser. E pode ainda causar confusões. Óh:


"Maria um dia chega em casa e se assusta. Quem olhasse sua expressão de desespero ficaria aterrorizado. Seu marido, João, havia "pendurado as chuteiras". Era jogador de futebol e, pela primeira vez na vida, tinha lavado e colocado as chuteiras no varal pra secar, sozinho. Maria, ao ver aquilo, de susto tão grande que levou, o coração acelerou, e ela "bateu as botas". Mulher macho que era, bateu uma na outra que nem dançarina de flamenco. Não gostou de saber que ele podia fazer isso sem ela. Ficou brava. Ele, então, disse que já estava na hora de ela "partir dessa pra melhor", deixar de ser a única a fazer tudo dentro de casa e entrar no século XXI, onde homens também podiam participar da vida doméstica. E ela passou. "Passou pro andar de cima", onde ficava a laje, arrancou as chuteiras de lá. E morreu. Não faleceu. Morreu mesmo. De desgosto com esse marido. Daí, ele sim, passou pra uma melhor, com outra esposa que o deixava pendurar as chuteiras o quanto quisesse."

A vida é assim, uai!

6 comentários:

Camila Dayan disse...

Bom isso, eim?!

O negócio é que mulher não tem que ser Amélia. Tem que ser Camélia, Azaléia, Lindonéia. Isso sim é politicamente correto, ;0)

Beijo D'propositado

Camila Dayan disse...

Bom isso, eim?!

O negócio é que mulher não tem que ser Amélia. Tem que ser Camélia, Azaléia, Lindonéia. Isso sim é politicamente correto, ;0)

Beijo D'propositado

Magno Nunes disse...

Nossa...a Maria é fogo hein!

Realmente...o politicamente correto pode confundir...

To confuso agora O_o ...
Mas a Maria é fogo...Podia deixar o cara pendurar as chuteiras né?!

Custa nada....

Enfim, abaixo ÀS AMÉLIAS!
VIVA O HUGO!

Anônimo disse...

O trecho em aspas é seu?

Se for, você merece um fabuloso!

Quanto ao politicamente correto, concordo, aasino embaixo e carimbo no verso.

Anônimo disse...

esse texto me fez lembrar do casa pia...
mas... hm... deixa pra la...
acho q nós nem estudavamos juntas mais...
he...

Rodrigo Luiz disse...

Mais parece um dos emails do Neto, acertando (criticando) a grafia dos outros...
hahahahahahahahahah...

Beijos