16 de fevereiro de 2008

Signos pra quê te quero

Uma letra é um símbolo, um signo de um signo maior: a palavra. O signo palavra remete a um referente concreto (uma cadeira) e/ou abstrato (um sentimento).
Se signos só existem onde há inteligência, na tentativa de representar a realidade e produzir sentidos, então a comunicação é uma negociação de valores.
Enquanto conversamos, um conteúdo informativo passa da minha mente para a sua e vice-versa, por meio dos signos, alternando-se assim, saudavelmente, emissor e receptor de mensagens (idealmente).
Você, leitor, está negociando comigo neste exato momento.
Agora só falta convencê-lo a fazer de nossa sorte algo menos viciada...

3 comentários:

Magno Nunes disse...

Vamos negociar...

Eu quero dois desse e um daquele ali...bem molhado..

Essa coisa de signo é complicada...não entendi direito como funciona essa negociação...Mas sei que algo significa algo para alguém em algum lugar...

E tem uma coisa que significa mto pra mim que é....(acidente na via dutra)...ahhh depois eu conto...

Podemos negociar em outra hora...quem sabe ao som de um tal de Flávio Ventú!

Beijos Cá...
Má (nem a CET me aguenta mais...)

Anônimo disse...

Quando eu crescer vou saber tanto quanto vc. Esse parágrafo me embaralhou.

Mauricio disse...

Minha querida Camila,

Palavras podem significar muitas coisas, conversar pode transmitir muitos ideais e o conjunto destes artifícios desenvolvidos pela vida podem ser acompanhados por significados mais profundos que não precisam de uma escrita ou de um dizer para serem entendidos, como é o caso do amor.

A expressão corporal é muito importante também. Esta é uma ferramenta utilizada mesmo antes da criação das letras. A natureza é muito sábia em sua maneira de ser, afinal, sem comunicação ou sem qualquer outra forma de transmissão de significados, os seres vivos não poderiam existir.

Quando duas pessoas que se amam estão juntas, o olhar, o toque da pele, a respiração e muitas outras maneiras de expressão corporal podem transmitir o sentimento mais nobre que existe, o amor!!!

A escrita foi um importantíssimo passo para a humanidade, pois todo o conhecimento novo pode ser passado e armazenado de uma maneira mais pura e sem distorções ou ruídos.

Estou muito feliz por poder compartilhar signos com você, meu amor!

Um doce beijo,
Mauricio